Notícias do Inter

Farid Germano chuta o balde e manda recado para presidente do Atlético-GO

O jornalista Farid Germano Filho mandou um recado polêmico para o presidente Adson Batista, do Atlético-GO, que se posicionou contra a paralisação do futebol brasileiro. O mandatário da equipe goiana entende que apenas os jogos dos times gaúchos precisam ser adiados. Diante disso, no início da semana, a CBF adiou as partidas de times do Rio Grande do Sul por 20 dias.

O presidente do Atlético-GO causou revolta ao afirmar que não adianta ficar chorando e lamentando a tragédia. Além disso, ele destaca que não adianta “criar um problema em cima de outro”, já que o calendário do futebol brasileiro será duramente prejudicado com a paralisação. Diante do ocorrido, o jornalista Farid Germano Filho gravou um vídeo para mandar um recado.

“Meu recado é direto para um insensível, para não utilizar outro termo. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disse que o Campeonato não pode parar. Não foi com a sua família presidente. O senhor está desrespeitando o Rio Grande do Sul. O Brasil está unido pelo RS e o senhor está desrespeitando”, salientou o comunicador em publicação nas redes sociais.

Para falar sobre a situação do Rio Grande do Sul, Farid Germano Filho ainda deu ênfase para os dados que foram notificados na tragédia. Milhares de pessoas estão desabrigadas, enquanto existem números de mortes e desaparecidos em centenas de cidades localizadas na região gaúcha.

“Nós estamos chorando. Já são mais de 100 óbitos, 48 mil pessoas em abrigos, 159 mil desalojados, 1,4 milhão de afetados, 372 feridos e, 133 desaparecidos, senhor Adson. O senhor está desrespeitando o Rio Grande do Sul e indo na contramão da solidariedade”, disse Farid.

Farid Germano Filho protesta: Inter terá que retornar aos gramados

Os times do Rio Grande do Sul tiveram uma sequência de jogos adiados nas competições nacionais, porém terão que lidar com o retorno a partir do dia 27 de maio. A CBF não pretende paralisar o Campeonato Brasileiro, então Inter e Grêmio terão que procurar por novos locais para treinar e mandar as partidas oficiais dos próximos meses.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo